sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A QUARTA PRIMAVERA DE AKI - PARTE 01

Aquelas cores deslumbrantes fascinavam o pequeno Aki, que corria e saltitava pelo jardim, perseguindo uma grande mariposa que farfalhava suas asas elegantes e ziguezagueava no ar, subindo e descendo. Isso divertia muito aquele pequeno rapaz que começava a descobrir o mundo ao seu redor.

O jardim era imenso, parecia uma floresta. Aki nem se atrevia a chegar perto das muralhas que separavam a cidadela dos bosques lá fora, exatamente por onde passou a colorida mariposa, distanciando-se cada vez mais, para a frustração do pequeno garoto... Que durou apenas o tempo de virar a cabeça e ver aquele aglomerado de árvores extremamente floridas.

Ele achou formidável! O próprio ar parecia tornar-se rosa com todas as flores explodindo da copa daquelas árvores. Ele correu entre elas às gargalhadas, como se flutuasse de tanto entusiasmo, até que enroscou o pé numa pedra e caiu como um fruto maduro, com o rosto no chão cheio de folhas e flores.

— Aki! — Gritou a jovem ama seca, correndo em direção ao menino.

— Deixe-o! — Repreendeu-a Harumi.

— Senhora, ele caiu...

— Não sou cega, Shin. Aki caiu sobre um monte de folhas. Deixe-o levantar com suas próprias forças, senão ele nunca saberá lidar com seus problemas sozinho.

— Ele tem apenas três anos, senhora...

— Sim, ele já vive não é verdade?

— Sim, senhora.

— Então, já está na hora de aprender a lidar com a vida.

— Eu só acho que a senhora é dura com ele às vezes e...

— Shin, quantos anos tem?

— Dezesseis, senhora.

— Apenas uma criança. Quer me ensinar a educar a minha criança?

— Não, senhora, apenas...

— Basta! — Durante a discussão, Aki já havia se levantado e corria de braços abertos por entre as floridas árvores rosadas do imenso jardim da cidadela. — Aki, vamos! Shin lhe dará de comer, já está brincando há muito tempo.

O garoto dirigiu-se até elas sem questionar e passou a correr um pouco para acompanhar os largos e apressados passos da mãe, enquanto a criada os seguia, a uma certa distancia devido aos seus passos curtos e cuidadosos.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página